Nacional
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 3 de Janeiro de 2012 às 09:49
Vídeo: Nicolau Breyner imita Elvis Presley no programa da TVI «A Tua Cara Não Me É Estranha»
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 3 de Janeiro de 2012 às 09:49
«Não me preparei. Chego lá e canto. Limitei-me a ouvir a música». A experiência de anos a representar e até como cantor de ópera - foi assim que começou a carreira ¿ ditava a descontração de Nicolau Breyner, momentos antes de imitar Elvis Presley no programa «A Tua Cara Não Me É Estranha», no passado dia 26.

Mafalda Bessa, a mulher ator, confirmou que a atuação teve uma pitada de improviso. «Até estou nervosa», admitiu um pouco antes da subia do marido ao palco. «Ele não tem muita paciência para ensaios. De vez em quando ouvia uns gritos [de cantoria] lá em casa», contou, entre risos. Ainda assim estava certa de que tudo correria bem: «Ele faz tudo a nível vocal».

Junto a Mafalda Bessa estavam as enteadas, Mariana e Constança, e a filha, Mónica. «O clube de fãs» do ator, disse. Entre elas o veredicto foi unânime: a atuação não desiludiu. «Adorei. Adoro sempre ouvi-lo cantar. É o meu ídolo em tudo», afirmou à Lux Mariana Breyner, que não raras vezes ouve o pai cantarolar no dia a dia. Por vezes alguns temas do Rei do Rock, neste caso «It`s Now or Never». A escolha de Elvis Presley coube a Nicolau Breyner. «Gosto do Elvis. Tinha uma grande voz, um tom que é engraçado de imitar. E também o escolhi porque é da minha época», explicou o ator, que recebeu elogios do júri.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção