PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Julho de 2010 às 11:02
Depois de enfrentar um problema de saúde, Filipe La Féria estreia novo trabalho
Rodeado de alguns dos seus mais fiéis colaboradores e admiradores, Filipe La Féria estreou o seu novo trabalho «Fado - História de um Povo», no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, no dia 9 de Julho.

«Quis homenagear o meu país através do Fado, do qual sou amante. Aliás, aos 18 anos, vivia em Londres e só gostava de Rolling Stones. Uns ingleses ¿obrigaram-me¿ a ir ouvir a Amália e aí identifiquei-me com o «ser português»», contou.

Apesar de o momento ser de alegria, Filipe La Féria não escondeu que foi muito difícil montar este projecto. Fê-lo em dois meses, mas num período muito particular da sua vida.

«Fiquei gravemente doente, fui operado de urgência e tive de me ausentar de Portugal. Estive 15 dias em Londres. Aliás, vou ter de ser operado novamente», afirmou, sem querer revelar a doença que o afectou.

O conhecido encenador e produtor também não fugiu à polémica que ensombra a peça, da qual grande parte da equipa foi afastada. Helena Brandão, costureira, de 54 anos, e antiga colaboradora, acusa La Féria de a ter agredido.

«Nunca empurrei ninguém, se o fiz foi sem querer porque sou míope. A senhora que arranje um bom advogado e resolvemos isso em tribunal e não aqui em praça pública», respondeu com ironia.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção