Nacional
Redação Lux em 5 de Janeiro de 2014 às 16:07
Eusébio: «A nossa maior figura» salienta Carlos Lisboa
Carlos Lisboa, treinador da equipa de basquetebol do Benfica e um dos grandes nomes de sempre da modalidade, considerou que Eusébio, que morreu hoje (5), é a maior figura do desporto português.

«O Eusébio para mim foi, é, uma referência do desporto nacional. Não digo isto por ele ter falecido, já digo isto há muitos, muitos anos. O Eusébio é a nossa maior figura, a maior figura do desporto português», assegurou à Agência Lusa.

O melhor basquetebolista português de sempre defendeu que a importância do antigo futebolista extravasa as fronteiras do futebol, «por tudo aquilo que fez, não só como jogador, mas como pessoa».

«É uma grande perda para todos os benfiquistas e para todos os portugueses. Vou generalizar, porque todos os portugueses o admiram e, por isso, estamos todos tristes» prosseguiu, reforçando a ideia de que Eusébio é o maior símbolo do desporto nacional.

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O «Pantera Negra» ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção