PUB
PUB
Nacional
Vanessa Bento em 1 de Junho de 2011 às 09:01
Fotos: Pais e filhos celebram o Dia Mundial da Criança a convite da Lux e da Seat
A Quinta Pedagógica dos Olivais abriu as portas a dezenas de convidados de palmo e meio que aceitaram o desafio da Lux e da Seat para celebrarem o Dia Mundial da Criança de forma diferente e especial.

Prontas a pôr as mãos à obra, as crianças divertiram-se a fazer pão e a tratar dos animais e dos estábulos. Atividades a que a maioria não está habituada, mas que todos aceitaram fazer com um sorriso.

Entre as brincadeiras e o contacto com o mundo rural, as crianças viveram momentos muito divertidos, tanto entre elas, como com os vários animais que vivem na quinta. «É importantíssimo para eles viverem estes momentos, estarem aqui ao ar livre, brincarem, verem os animais. Os meus filhos têm a sorte de estar muito no campo, mas este é um espaço espetacular e foi uma tarde muito divertida», confessou Manuel da Camara, que levou o filho mais novo, José Maria, de 7 anos, e as sobrinhas, Teresa Lacerda, também de 7 anos, e Maria Domingas da Camara, de 9.

Além das atividades da Quinta Pedagógica, os mais novos puderam aderir às pinturas faciais e à magia dos balões feitos por um pirata.

Dos mais pequeninos aos maiores, ninguém ficou indiferente ao Pirata dos Sete Mares e à sua ajudante. «Nos últimos anos temos passado este dia com a Lux. Acaba por ser uma tarde diferente, em que as nossas filhas se divertem muito. Tudo o que seja fugir da rotina é bom e elas gostam muito destas atividades e do contacto com a Natureza. Por isso, adoraram o que viveram aqui», reconheceu Pedro Pinto Coelho.

Rita Seguro e Luís Baeta também estão habituados a passar este dia com a Lux e com a Seat. O casal desfrutou ao máximo do espaço da Quinta Pedagógica dos Olivais, mas quem se divertiu realmente foram os filhos de ambos, Marta, de 10 anos, e Duarte, Martim e Afonso, de 8.

Também Bibá Pitta sobressaiu pelo seu espírito jovem e pelo seu sorriso permanente. Uma postura que mantém não apenas no Dia Mundial da Criança, mas sempre. «Não devemos ter medo de brincar e ser alegres. Nunca devíamos perder a nossa alegria e as crianças são os nossos melhores professores nesse aspeto», sublinhou.

Agradecimentos: Seat, Quinta Pedagógica dos Olivais, Phyto, Ribeiro Coutinho e Tuc Tuc
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção