Nacional
Silence 4 reúnem-se após vocalista vencer o cancro
Silence 4
Redação Lux  com CSS em 10 de Dezembro de 2013 às 10:45
Sofia Lisboa, a conhecida vocalista dos Silence 4, conseguiu vencer a leucemia que lhe foi diagnosticada há cerca de 3 anos.

«Combateu-a com um espírito guerreiro e positivo, um caminho polvilhado de esperança, força de viver e uma grande dose de humor à mistura», escreveu David Fonseca, que também fez parte da banda, na sua página de Facebook.

Numa homenagem à colega, o músico revelou ainda que a vontade de reunir os Silence 4, separados desde 2001, partiu de Sofia Lisboa.

«Há alguns meses atrás, a Sofia abordou-me com a ideia de reunirmos os Silence 4 novamente, uma espécie de comemoração pública onde teríamos a oportunidade de chamar a atenção para quem atravessa esta luta árdua (...) e de associar a nossa voz à causa da Sofia e de tantos outros, a luta contra o cancro», pode ler-se.

Os Silence 4, um dos grupos portugueses mais celebrados do final da década de 90, vão então juntar-se de novo em palco para dois concertos no próximo ano.

A 29 de março, a banda atuará no Pavilhão Multiusos de Guimarães e a 5 de abril no MEO Arena. Os bilhetes estarão à venda na próxima quinta-feira (12), a partir das 00h00. Os espetáculos surgem em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A compra de cada bilhete significa um euro a reverter diretamente para a instituição.

Recorde-se que a banda de Leiria, formada em 1998, se separou oficialmente em 2001, após o lançamento do seu segundo álbum, «Only Pain Is Real». Agora, 12 anos depois, está de volta aos palcos.

Reveja uma entrevista recente a David Fonseca:

Myspace Apresenta David Fonseca from Myspace Portugal on Myspace.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção