PUB
PUB
Nacional
Carlos Cruz banido do facebook
51º aniversário de João Malheiro
Vanessa Bento em 15 de Novembro de 2011 às 09:01
Já não é a primeira vez que Carlos Cruz, arguido no processo Casa Pia, vê a sua principal página de Facebook desativada. Porém, desta feita, foi de forma definitiva.

«Por razões de segurança, não me disseram o porquê. Mas já há uns tempos que esta mesma página tinha sido desativada e eu tive de provar que era, efetivamente, o utilizador daquele perfil. Estas suspeitas normalmente só acontecem quando há denúncias», avança Carlos Cruz à Lux.

Porém, o ex-apresentador adianta que a desativação da sua página principal pode ter acontecido por ter duas páginas ativas. O que, ainda assim, não deixa de ser suspeito, porque são várias as pessoas com mais do que uma página no Facebook.

«Não tenho provas de que tenha havido denúncias, mas se elas existiram, tenho noção de quem as fez. Tenho a identidade dessas pessoas. Não tenho relação com elas, mas conheço uma ou duas, eventualmente de lhes ter dito um bom dia ou uma ou boa tarde», disse.

Na verdade, Carlos Cruz admite que o número cada vez maior de apoiantes em ambas as páginas pode ter irritado muita gente. «Claro que incomoda. E isto é uma tentativa de nos calar. Mas situa-se ao nível da mesquinhez, o que não me surpreende. Mas sabe, só é meu inimigo quem eu permito e ignorá-los é o melhor remédio. Até porque agora estou focado no meu livro, que vai sair em janeiro», explica.

«Esta é a minha luta. Estou a expor a verdade. E cabe às pessoas decidir no que acreditam. Mas o futuro não me ocupa a cabeça, sinceramente. Aprendi a viver o presente. Hoje sou uma pessoa diferente do que era», remata.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção