Nacional
Sofia Jardim respira de alívio ao saber que afinal a bebé que espera não tem qualquer problema de coração
1º Dia ModaLisboa (Lux)
Redação Lux em 3 de Maio de 2011 às 10:02
Sofia Jardim já pode respirar de alívio, depois de meses preocupada com a saúde da sua segunda filha, que deverá nascer no final de agosto.

«Tinha um problema no coração que o médico detetou na primeira ecografia, e achou melhor fazer um ecocardiograma. E depois vimos que não tinha nada», contou a relações públicas.

Durante algum tempo, Sofi a Jardim preferiu não partilhar a sua angústia, porque ¿não queria preocupar a família¿. ¿Por isso é que não falei nisso¿, explicou. Adianta também que esse receio a impediu de fazer muitos planos para a bebé. ¿Até então não me apetecia estar a criar ainda mais afi nidade... como escolher o nome. Imagine que ela tinha um problema... A partir de agora é diferente¿.

O nome da irmã de Leonor, de 1 ano e 11 meses, continua uma incógnita, mas a relações públicas já começa a pensar em adaptar a sua vida para a chegada da fi lha.

«Estamos à procura de casa, na nossa zona, em Belém, para termos um quarto para cada um dos filhos do Domingos e outro para elas as duas», continua.

Recorde-se que esta será a segunda filha do casal, mas Domingos Amaral é também pai de Carolina, de 12 anos, e Duarte, de 9. Precisamente por ser mais experiente, o jornalista e escritor teve um papel importante no apoio à mulher durante esta fase de angústia.

«O melhor que podemos fazer é ajudar em tudo o que é possível. Tentar distrair um pouco a pessoa, desdramatizar um bocadinho as coisas», explica.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção