PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 8 de Junho de 2016 às 15:38
Ao lado do seu grande amor, Zé Pedro dos Xutos partilha luta contra a hepatite C

A apresentação de “Fintar a Morte, Celebrar a Vida”, da autoria da jornalista da SIC Ana Paula Almeida, no El Corte Inglés, foi o motivo que levou Zé Pedro a partilhar de novo a sua luta contra a hepatite C, doença que quase lhe custou a vida e o obrigou a um transplante de fígado.  

“Temos de alertar! Felizmente,agora é uma doença perfeitamente tratável... É importante alertar para o rastreio, é bom falar, lembrar, para que as pessoas não tenham medo de ser confrontadas com o diagnóstico”, disse o conhecido guitarrista dos Xutos & Pontapés.

O músico partilhou ainda os cuidados que tem no seu dia a dia: “Tenho mais atenção por causa do transplante do que diretamente por causa da hepatite C, cujo vírus consegui aniquilar. O fígado novo dá-se bem comigo e eu com ele, temos  uma ótima cumplicidade e o meu corpo aceita-o bem”, contou, divertido.

Zé Pedro não esqueceu a paixão que sente pela mulher, Cristina Avides Moreira, o seu grande apoio: “O amor é a coisa mais importante que uma pessoa pode levar da sua vida e quando se encontra o melhor, é não largar. Alimentá-lo, tratá-lo bem, cuidar dele, porque a coisaprincipal que tenho na vida é o amor pela Cristina e vice-versa”, confessou, apaixonado. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção