Nacional
Redação Lux em 28 de Outubro de 2016 às 17:34
David Carreira surpreende crianças e jovens da Casa Sol

David Carreira aceitou, sem hesitar, o desafio de surpreender as crianças e jovens que vivem na Casa SOL - Associação de Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da Sida e suas Famílias, em Alcântara. “É mais bonito ao vivo”, ouviu-se na sala onde o cantor entrou sem que ninguém estivesse à espera.

“Já conhecia de nome mas nunca cá tinha vindo. Soube, através da minha agência, que não tinham material escolar e achei que era fixe trazer umas mochilas e, sobretudo, aproveitar para estar com eles um pouco. Acho que isso é mesmo o principal”, disse David Carreira, que aproveitou estar em Portugal, agora que está a passar uma maior temporada em Paris, para visitar a Casa Sol.

“Pouco a pouco, ao longo da minha carreira, consegui perceber, através dos projetos em que participei, o que podia fazer para ajudar. Posso ajudar com coisas do meu dia a dia. Coisas que para mim são normais, como estar em cima de um palco, por exemplo, e que para uma criança é especial, é algo único. Já os convidei para irem assistir a concertos... No fundo, é partilhar”, afirmou o cantor, que fez perguntas às crianças e esteve disponível para tirar fotografias e dar alguns autógrafos.

“Há muitas semelhanças entre mim e eles, porque eu também já passei pela fase da escola, dos estudos, e acho que os sonhos são iguais para toda a gente! Todos temos coisas de que gostamos mais e dá para encontrar com eles pontos em comum. Não saio daqui pensativo, pesado, pelo contrário. Saio daqui a pensar que foi fixe estar com eles, saio com um bom sentimento.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção