Nacional
Redação Lux em 20 de Junho de 2016 às 15:50
Fotos: João Catarré e Sandra Santos fazem a dois as "Papinhas da Xica"

Fancisca nasceu há nove meses e é a ins­pi­ração dos pais. Foi ela a razão que levou os atores Sandra Santos e João Catarré a decidirem fazer um blog que acompanhasse o crescimento da filha e ajudasse outros pais a ultrapassar várias dúvidas, sobretudo no que diz respeito à alimentação: “Muitas mães têm dificuldades em fazer papinhas caseiras. Às vezes, querem fazer, mas não sabem como. Achei que fazia sentido este projeto.”

Sandra, que para além de se dedicar à representação é licenciada em nutrição, quer partilhar não só a experiência do dia a dia enquanto mãe mas também o lado técnico: ”Faço pesquisa e estudo artigos científicos para fundamentar tudo aquilo que escrevo. Obviamente, não há verdades inequívocas, mas quero garantir que há consistência no que partilho, para que as mães tenham confiança na informação que encontram.”

João, por seu lado, tratará da parte “artística”. Deliciado com o momento que vive ao lado de Sandra e da filha, o ator não disfarça o sorriso de felicidade: “É uma vida completamente nova. Éramos dois, agora somos três. É uma dádiva podermos ser pais. A nossa vida mudou em função da Francisca. Tem sido um pouco cansativo, porque ela não dorme muito à noite, mas é maravilhoso. Neste blog, eu trato da parte da imagem. Adoro tirar fotografias e fazer vídeos, e não estamos a falar de algo que vimos, estamos a falar de uma coisa que está a acontecer connosco”, 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção