Nacional
Nair Coelho em 17 de Abril de 2017 às 16:12
Fotos: Rita Pereira dá a conhecer a faceta mais cómica como atriz

Durante duas horas, Rita Pereira deu a conhecer uma faceta mais cómica do seu trabalho como atriz.

No palco do Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista, em Lisboa, é um dos quatro atores que dão vida à peça “Os 39 Degraus”, que a Yellow Star Company volta a produzir seis anos depois de ter estreado pela primeira vez.

“Estava muito ansiosa. Quando estamos muitos meses a ensaiar e ainda ninguém viu, os nossos amigos não viram, a família também não e hoje era a entrega a todos eles destes meses de trabalho. E é um trabalho muito puxado, tanto a nível mental como físico”, disse a atriz, no final da noite em que estreou a peça ao lado de Pedro Pernas, João Didelet e Martinho Silva.  

“O maior desafio é, sem dúvida, o trocar das personagens, o regressar a elas, voltar a sair delas, e ter em mente a mudança de voz, de postura, de atitude”, disse Rita Pereira, que provocou muitas gargalhadas na plateia.

“Adoro! É muito raro fazer comédia em televisão, porque quando somos protagonistas ou vilões obviamente que não há comédia. Essa foi também uma das razões pelas quais escolhi esta peça para voltar ao palco. Tinha de me fazer rir e tinha de fazer os meus rir. Os meus seguidores, a minha 
família, os meus amigos... Tenho muito orgulho em mostrar-lhes e tenho muito orgulho nesta peça.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção