Nacional
Vasco Pereira em 1 de Setembro de 2015 às 15:59
Fotos: Weza Silva e Luís Costa Branco com os filhos de férias no Algarve
O sotavento algarvio foi o refúgio escolhido por Luís Costa Branco e Weza da Silva para desfrutarem das primeiras férias a quatro, onde viveram dias intensos com os filhos e recarregaram energias para o resto do ano.

“A Chloé está a ter as suas primeiras férias, agora que já tem 1 ano. Achávamos que seria mais difícil, mas não. Ela é supertranquila, adapta-se bem aos sítios e gosta muito de estar na praia. Até tem sido mais fácil do que o Kendi, porque ele é um bocadinho mais complicado… Não gosta muito de sair do espaço dele”, conta Weza à Lux, no areal da Praia Verde.

Com personalidades muito diferentes, Kendi, de 3 anos, e Chloé, de 1, mostram que herdaram características do pai e da mãe: “Ela é muito simpática, muito dada… Adora uma câmara fotográfica! [risos] Ainda não fala, mas já reage a tudo. É mais parecida com o pai”, admite Weza. 

“Em termos de feitio e de forma de estar, se calhar ela é um bocadinho mais ‘pateta’, como eu... A Weza é mais reservada”, reconhece Luís Costa Branco.

Menos extrovertido do que a irmã, Kendi revela, por isso, mais características da mãe: “Às vezes pode não parecer, mas sou envergonhada. Eu e o Kendi somos muito parecidos nisso. Gostamos de estar no nosso espaço e só ficamos mais à vontade quando já conhecemos bem as pessoas. Somos um bocadinho desconfiados e estamos sempre com um pé atrás. Não somos muito de acreditar em signos, mas o Luís e a Chloé são Caranguejo e nós os dois somos Escorpião... Se calhar, pode ter a ver com isso!”.

Realizados como pais, Luís e Weza não pensam em ter mais filhos. “A família está completa! Estas férias vieram demonstrar que sim!”, brinca o jornalista, admitindo que estes têm sido dias dedicados às crianças: “Tempo para os dois não há, mas temos consciência de que é uma fase. Eles precisam de muita atenção o dia todo! Nesta fase, não é que nos esqueçamos um do outro, mas primeiro estão eles e depois, se ainda houver energia, ainda namoramos um bocadinho”, explica.

Veja o desenvolvimento desta notícia na edição 798 da revista Lux, também disponível em assinatura digital.    
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção