Nacional
Redação Lux em 10 de Março de 2017 às 16:43
Manuel Pinto Coelho revela o segredo da sua jovialidade aos 68 anos
1/4 - Manuel Pinto Coelho e Daina - Apresentação de «Chegar Novo a Velho» 02.11.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
2/4 - Daiana e Manuel Pinto Coelho - Inauguração da Clínica de Manuel Pinto Coelho em Lisboa 23.02.17 Foto: João Cabral/Lux
3/4 - Com Fernando Santos- Inauguração da Clínica de Manuel Pinto Coelho em Lisboa 23.02.17 Foto: João Cabral/Lux
4/4 - Com Luís Represas - Inauguração da Clínica de Manuel Pinto Coelho em Lisboa 23.02.17 Foto: João Cabral/Lux

Manuel Pinto Coelho, que em 2016 lançou o livro “Chegar novo a velho – Receitas”, revelou-nos o segredo da sua jovialidade aos 68 anos.

“O melhor ‘comprido’ para se chegar novo a velho é um bom sono. Como tal, além de dormir à noite também descanso todos os dias uma hora durante a tarde, porque chego à clínica às 7h30 e saio daqui às 19h00. Mas também é fundamental a cabeça estar arrumada e tranquila e, claro, tratar do corpo. Se fizer as coisas certas, se não fizer as coisas erradas, se tiver a noção de que o corpo tem resistência limitada aos insultos que recebe, se não fizer asneiras e se suplementar com os nutrientes e com as hormonas que vão ficando caducas ao longo da idade, se fizer o trabalho de casa e se tiver a cabeça arrumada… é possível chegar novo a velho. Mas se a cabeça for uma pilha de nervos e se não conseguir dormir uma hora seguida à noite… nada é possível.”

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção