Nacional
Redação Lux  com AA em 31 de Agosto de 2015 às 23:44
Fotos: Multidão recebe Nelson Évora na chegada a Lisboa
(notícia atualizada às 23h59 com declarações do atleta)

Nelson Évora chegou esta segunda-feira (31) pouco depois das 22h45 a Lisboa, onde foi recebido por uma pequena multidão, após ter conquistado a medalha de bronze no campeonato do mundo de atletismo em Pequim. 

Radiante com a receção, o atleta confessou: «É muito bom, é sempre especial, parece que é sempre a primeira vez que acontece. Muitas caras conhecidas, muitas caras que estiveram na minha formação enquanto atleta e enquanto pessoa. E eu não podia estar mais satisfeito. Pois também são os mesmos que estão lá nos maus momentos».

Aos 31 anos, o atleta mostrou que ainda consegue ganhar medalhas a nível mundial no triplo salto, ao atingir a marca de 17,52 m, que superou largamente tudo o que havia feito no seu regresso à competição, há cerca de dois anos, após larga paragem para duas cirurgias e períodos de difícil recuperação. 

Tanto que o atleta promete trabalhar arduamente para trazer mais uma medalha para Portugal, nos Jogos Olímpicos: «No próximo ano vou dar o meu melhor e espero o apoio de todos para trazermos uma medalha dos Jogos Olímpicos», disse aos jornalistas à chegada ao aeroporto.
 

De volta a casa. ☺ #VoaNelson Good to be back. ☺

Posted by Nelson Évora on Segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção