Nacional
Redação Lux em 20 de Março de 2016 às 18:45
Portugal Fashion: A nova geração nómada de Katty Xiomara

A nova coleção de Katty Xiomara lança um olhar sobre as novas fronteiras do mundo e é absorvida pelo espírito destemido da aventura.

Tripulada por uma nova geração nómada, que acredita que não é necessário enraizar, mas sim desprender, explorar e descobrir. Os novos nómadas urbanos que reencontram a ruralidade latente dos nossos antepassados no seio de uma natureza absorta. Cowboys, escuteiros, astronautas, viajantes, trabalhadores do mundo; todos são intrépidos descobridores e aventureiros do nosso universo.

Esta coleção é dedicada a esse olhar nómada sobre o conhecimento. É forte, mas delicada; é escurecida, mas límpida; é mate, mas brilhante; tem textura, peso e forma. Sequências imprevisíveis de tecidos, cores e texturas, brincam com proporções e volumes, oferecendo um luxo descontraído que participa em todo o universo feminino preenchendo-o dia e noite.

As cores são imaginativas, retiradas do diário de viagem. Usando como base as três cores de esferográfica mais comuns; azul, preto e vermelho, criamos um ponto de partida para combinações cromáticas representadas quase sempre em duo tom.

Os prints evocam as formas naturais da casca da madeira, as montanhas, e o espaço.

Os pormenores são retirados destes exploradores: franjas, vivos contrastantes, escapulários recortados, biqueiras nas golas, emblemas e texturas bordadas. As formas abrangem os estados de espírito da mulher, oferecendo alguns looks mais descontraídos e outros mais elegantes, mas de uma forma muito peculiar que os funde tornando-os multifuncionais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção