PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 17 de Dezembro de 2015 às 17:03
Sofia Fernandes em choque ao descobrir que era vítima de roubo continuado
1/4 - Sofia Fernandes e Sebastião - Stock Market 04.12.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
2/4 - Sofia Fernandes e Sebastião (4) - Stock Market 04.12.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
3/4 - Sofia Fernandes e Sebastião - Stock Market 04.12.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
4/4 - Sofia Fernandes e Sebastião - Stock Market 04.12.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
Pouco depois de ter sido mãe pela primeira vez, Sofia Fernandes viveu dias conturbados, ao descobrir que estava a ser vítima de “roubo continuado”.

“Tínhamos uma pessoa que trabalhava cá em casa há algum tempo e, de repente, recebo uma mensagem, de madrugada, do marido dela, a dizer que ela roubava. Acho que houve ali umas desa­venças entre o casal… Fiquei chocada!”, conta a jornalista à Lux.

Foi o marido de Sofia, José Barbosa, quem se encontrou posteriormente com o marido da empregada, ocasião em  que este confirmou o que tinha avançado na mensagem: “Ele disse ao Zé que ela roubava. Aliás, quando apareceu, tinha vestido um casaco do pai do Zé, que a senhora diria ter sido oferecido pela minha sogra, mas se confirmou ser mentira.” Até à data, a repórter da SIC só tinha dado por falta de “um relógio valioso”, mas nunca imaginara estar a ser vítima de roubo.

“Fui apresentar queixa e, nesse mesmo dia, a PSP conseguiu falar com a senhora. Fui chamada para identificar bens e encontrei vários relógios meus, outros da minha irmã, calçado, malas… Há muitas coisas que ainda estão desaparecidas. Neste momento, posso realmente dizer que houve roubo, porque a senhora entregou volun­tariamente algumas coisas à PSP”, explica.

Apesar disso, decidiu manter a queixa contra a ex-empregada e fazer outra contra o marido desta: “Ele publicou coisas ofensivas na minha página no Facebook e enviou mensagens a ameaçar que ia fazer queixa de nós, que tinha enviado a mensagem mas que não era para despedir a mulher. Foi uma semana de terror! Houve ameaças de ataques informáticos, de bloquear as minhas contas no Facebook, de contactar os meus amigos, de me difamar… Vou apresentar queixa contra o senhor porque não quero isto na minha vida”, afirma a jornalista. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção