Nacional
Redação Lux  com CSS em 23 de Junho de 2015 às 18:36
Vídeo: Iva Domingues irrita vimaranenses
1/10 - Iva Domingues Foto: DR
2/10 - Iva Domingues - Gala dos Globos de Ouro 2015 Foto: Artur Lourenço/Lux
3/10 - Iva Domingues - 14º aniversário da Lux Woman 13.05.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
4/10 - Iva Domingues - Desfile Fórum Viseu 18.04.15 Foto: António Pedrosa/Lux
5/10 - Iva Domingues - Desfile Fórum Viseu 18.04.15 Foto: António Pedrosa/Lux
6/10 - Iva Domingues - Desfile Fórum Viseu 18.04.15 Foto: António Pedrosa/Lux
7/10 - Iva Domingues e Ângelo Rodrigues - Desfile Fórum Viseu 18.04.15 Foto: António Pedrosa/Lux
8/10 - Iva Domingues - Lançamento do site Maria Capaz Foto: Ricardo Santos/Lux
9/10 - Iva Domingues - Lançamento do site Maria Capaz Foto: Ricardo Santos/Lux
10/10 - Iva Domingues - Lançamento do site Maria Capaz Foto: Ricardo Santos/Lux

Iva Domingues, que esta semana está a substituir Fátima Lopes na condução do programa «A Tarde é Sua», da TVI, está a gerar polémica nas redes sociais.

Durante o programa de ontem (22), a apresentadora proferiu uma frase que indignou os vimaranenses. 

«Guimarães... Já o Eça dizia... Ah... Só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma», afirmou Iva, em conversa com o comentador Joaquim Letria.

A frase não caiu bem e muitos vimaranenses fizeram questão de demonstrar o seu desagrado na página oficial da apresentadora, natural de Braga. 

Já hoje (23), Iva Domingues usou o Facebook para esclarecer a polémica: «No programa de ontem de 'A Tarde É Sua', eu NUNCA, repito, NUNCA, em momento algum me referi à cidade de Guimarães nem aos vimaranenses, com palavras menos próprias. A todos aqueles que prontamente vieram para as redes sociais insultar e atacar peço que vejam a emissão porque, de certeza, nem se deram ao trabalho de o fazer. Como podem ver e ouvir, para quem não tiver nenhum problema de compreensão do português, o senhor Joaquim Letria, que muito estimo, fez, como é habitual, a sua crónica semanal. Nesta denuncia situações graves que se passam no nosso país. Queixas que nos chegam ao programa ou denúncias dos próprios habitantes. Foi o caso. Uma localidade de Guimarães tem um problema de saneamento e esgotos há mais de 10 anos, que as entidades competentes teimam em não resolver.
As queixas chegaram-nos através dos próprios vimaranenses, porque estão fartos (com muita razão) desta situação inadmissível. NESTE CONTEXTO! De ESGOTOS e SANEAMENTO a palavra 'trampa' foi usada porque as pessoas dessa localidade estão fartas desta situação. A todos aqueles que nem se deram ao trabalho de VER e OUVIR a CONVERSA NA ÍNTEGRA ou porque simplesmente fazem do ódio gratuito a sua vida, tenham santa paciência mas comigo não. Não vou ser insultada e ofendida por algo que não fiz! Gosto muito de Guimarães, é uma cidade lindíssima, tenho grandes amigos aí e sou sempre muito bem recebida! Por isso não vou permitir que um bando de gente mal intencionada sedenta do insulto fácil se confunda com as gentes bondosas e hospitaleiras de Guimarães. Não tomarei a parte pelo todo. Continuarei a estimar e respeitar todos aqueles que sempre me trataram bem.».


Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção