Nacional
Redação Lux  com Vanessa Bento em 14 de Agosto de 2010 às 12:10
Nicolau Breyner celebra o seu 70º aniversário no jantar da TVI e da Lux, ao lado da mulher e dos amigos
F oi num ambiente muito familiar, com o oceano Atlântico como pano de fundo, que os amigos e colegas de Nicolau Breyner o surpreenderam durante o jantar da TVI e da Lux, no Grande Real Santa Eulália Resort & Spa, em Albufeira, no Algarve. Sem que nada o fizesse prever, no fim do jantar começou a tocar o «Parabéns a Você», e um bolo de aniversário foi levado para a mesa de Nicolau Breyner. Sensibilizado com o gesto que não esperava, o ator confessou à Lux a surpresa que sentiu naquele momento.

«Foi bom, foi emocionante, foi aconchegante. Sentir tantas pessoas à minha volta e todo o seu carinho é muito bom, muito importante para mim. Foi muito especial, senti-me acarinhado e querido pelas pessoas, o que é muito bom mesmo. Mas não estava de todo à espera que me fizessem uma surpresa como esta», disse.

Embora não goste de festejar o seu aniversário, Nicolau Breyner reconhece que há sempre alguma surpresa preparada pela mulher, Mafalda Bessa, no dia 30 de julho de cada ano. Agora, que fez 70 anos, não foi exceção, pelo que as celebrações aconteceram num ambiente muito íntimo.

«Ela prepara-me sempre surpresas. Ela e os filhos, os cinco. E como é hábito, este ano também festejámos em casa, todos juntos. Eu não ligo muito aos meus anos. Não acho que seja nada de especial ter nascido. Nasci e pronto. É o que eu penso. O mundo não mudou, nada acabou e nada começou. Limitei-me a cá estar e a fazer o que tinha a fazer e aquilo que Deus me deu para fazer», explicou o ator, com a humildade que lhe é conhecida.

Apesar de não querer revelar os presentes que recebeu, Nico, como é carinhosamente tratado pelos amigos, garante: «Recebi vários presentes especiais e guardo-os todos com um carinho muito grande.»

De férias no Algarve com a família, o ator aproveitou para descansar o mais possível, já que se vai dedicar, nos próximos tempos, a dois projetos cinematográficos. Na realidade, o ator só deve regressar à televisão em janeiro do próximo ano.

«As férias têm sido muito boas. Muita criança, muito barulho, mas tudo ótimo. Mas agora vou começar dois filmes que tenho para fazer e tenho de os adiantar. Vou ultimar as coisas nos próximos dias», concluiu.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção