Os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo e Nani estão entre os 23 nomeados à Bola de Ouro FIFA, anunciou hoje a FIFA, que também colocou José Mourinho e André Villas-Boas entre os candidatos ao prémio de melhor treinador.
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, já recebeu a Bola de Ouro em 2008, no mesmo ano em que foi eleito o melhor jogador do Mundo FIFA, dois prémios unificados em 2010, sucedendo no galardão da France Football a Eusébio (1965) e a Luís Figo (2000).
No último ano, na primeira edição da Bola de Ouro FIFA, Ronaldo ficou fora do pódio, atrás do argentino Lionel Messi e dos espanhóis Xavi e Andres Iniesta, todos do FC Barcelona.
Na segunda edição do prémio, que resulta da fusão da Bola de Ouro da revista France Football com o prémio para melhor jogador do Mundo da FIFA, a Espanha domina as nomeações, com sete jogadores.
Também a Liga espanhola é a mais representada, com 13 futebolistas, aos quais se podem acrescentar mais três que saíram este ano do país, enquanto o brasileiro Neymar é o único nomeado que joga fora da Europa.
Lusa