PUB
PUB
Nacional
Mãe de Angélico pode ter de pagar pela morte de passageiro
Mãe de Angélico
Redação Lux  com AM em 1 de Março de 2013 às 11:20
A mãe de Angélico pode ter de pagar pela morte do amigo do filho, Hélio Filipe, que viajava no banco de trás do BMW635 conduzido pelo cantor, avança o Correio da Manhã.

Os pais do jovem de 25 anos - que morreu no acidente de 28 de junho de 2011 - interpuseram, no Juízo de Grande Instância Cível de Aveiro, uma ação no valor de mais de 236 mil euros contra Filomena Vieira.

«O falecimento de Hélio Filipe deve ser atribuído exclusivamente à extrema violência do embate do veículo que o Sandro Angélico conduzia e à velocidade a que seguia. E não pode deixar de se considerar que a morte do Hélio foi antecedida de sofrimento, dadas as circunstâncias do despiste», pode ler-se na ação.

A ação visa Filomena Vieira, o Fundo de Garantia Automóvel, o stand Impocar e um antigo dono do BMW. A família de Hélio defende que não era claro quem era o dono do carro na altura do acidente e quer clarificar esse facto em tribunal.

Hugo Silva, que seguia no lugar do pendura, e Armanda Leite, que viajava no banco de trás e ficou gravemente ferida no acidente, encontrando-se ainda internada num centro de reabilitação da Tocha, foram arrolados como testemunhas do processo. Também o empregado do Impocar que entregou o carro a Angélico será ouvido, assim como um militar da GNR que esteve no local.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção