Foi em Vouzela, no bonito cenário da Serra do Caramulo que decorreu uma ação com o objectivo de plantar 20 mil árvores numa área que no ano passado foi muito destruída por trágicos incêndios.
Esta iniciativa contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas e de algumas figuras conhecidas como Catarina Furtado.
«Não posso deixar de dar uma palavra para todos os que se disponibilizam para chamar a atenção para o valor e a importância da nossa Floresta. Um obrigado à Catarina Furtado, ao Virgílio Castelo e ao Tó Romano. É fundamental o trabalho de todos os que dizem presente e com o seu testemunho e notoriedade pública contribuem para a defesa, respeito e manutenção das nossas áreas florestais que tanto são fundamentais para a riqueza e beleza natural do nosso país.», disse Assunção Cristas.
Catarina Furtado, cara desta iniciativa promovida pela Floresta Unida, recordou as muitas das histórias que o avô António, que era bombeiro, lhe contou durante a sua vida referindo que esta sua presença era também por isso «uma homenagem» ao seu avô.