PUB
PUB
Nacional
Testemunha chave identificou pai de Maddie
Polícia britânica revela retratos robot de um suspeito do rapto de Maddie Mccann Foto: Lusa
Redação Lux em 21 de Outubro de 2013 às 14:32
Gonçalo Amaral, ex-coordenador da PJ que investigou o desaparecimento de Madeleine McCann, revelou, em declarações ao Correio da Manhã, que uma testemunha chave identificou o pai de Maddie, Gerry McCann, como o homem que transportava uma criança ao colo a caminho da Praia da Luz na noite do desaparecimento da criança.

As declarações surgem na sequência da divulgação de retratos-robô por parte da Scotland Yard apontando um dos desenhos como sendo o do principal suspeito pelo presumível rapto da criança inglesa, a 3 de maio de 2007 feito com base no testemunho de uma família irlandesa que passava férias na Praia da Luz quando Maddie desapareceu.

«A família Smith contou-nos o que viu naquela noite. Um homem, estrangeiro, porte atlético, cara queimada pelo sol, como a dos turistas, e que escondia a face para não ser visto, com uma criança loira ao colo. (...) Pouco tempo depois, quando a família McCann «fugiu» para o Reino Unido, e foram recebidos no aeroporto pela televisão, um elemento da família Smith ligou nos, muito aflito. Gerry [pai de Maddie], que estava a sair do avião, era o homem que o senhor Smith tinha visto a transportar uma criança naquela noite», explicou o ex-coordenador ao CM.

Segundo Gonçalo Amaral esse testemunho foi desvalorizado depois de do investigador ter saído do caso. «É mentira que o retrato-robô que a polícia britânica divulgou agora seja baseado no testemunho da família Smith.», refere ainda ao CM.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção