Nacional
John Malkovich condecorado pela Câmara de Lisboa no Grau Ouro
Antestreia de Red, Hollywood (Reuters)
Redação Lux em 30 de Outubro de 2014 às 17:11
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a atribuição da Medalha Municipal, no Grau Ouro, ao ator norte-americano John Malkovich.

«A paixão de John Malkovich por Lisboa e por Portugal é reconhecida e o actor mantém-se um porta-voz internacional encantado com a afabilidade local, a geografia e o clima da cidade, a arquitectura e a diversidade cultural», disse a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto (PS), que propôsa a atribuição, aprovada por unanimidade.

Para Catarina Vaz Pinto, "é através do seu envolvimento com o cinema português que John Malkovich estabelece e aprofunda a sua ligação afectiva com Lisboa e com o país".

John Malkovich é um dos homenageados da edição deste ano do Lisbon & Estoril Film Festival, que decorre de 07 a 16 de Novembro em várias salas de Lisboa e do Estoril (concelho de Cascais).

O festival vai receber também a a exposição «Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homage to photographic masters», do fotógrafo Sandro Miller e na qual o ator norte-americano recria fotografias que se tornaram icónicas, imitando poses, por exemplo, de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Alfred Hitchcock e Marilyn Monroe.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção