PUB
PUB
Nacional
Polícia britânica quer ouvir 38 pessoas sobre desaparecimento de Maddie McCann
Divulgado novo retrato de Maddie Foto: Lusa
Redação Lux em 4 de Julho de 2013 às 15:45
A polícia britânica informou hoje que abriu uma investigação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em Portugal e que identificou 38 ¿pessoas com interesse¿ para serem ouvidas em toda a Europa.

¿Identificámos 38 pessoas com interesse numa série de países europeus. Doze delas são nacionais do Reino Unido que estariam em Portugal na altura em que Madeleine desapareceu¿, disse o inspetor Andy Redwood da Scotland Yard.

A polícia informou ainda num comunicado que quer ouvir as referidas 38 pessoas e que já está em negociações com os respetivos países.

Madeleine McCann desapareceu de um complexo turístico no Algarve em maio de 2007, poucas semanas antes de completar os quatro anos.

A revisão nos últimos dois anos da investigação portuguesa original, que está oficialmente encerrada, resultou em "novas linhas de inquérito", disse o inspetor Redwood.

Desde 2011, a equipa de Redwood reuniu mais de 30.000 documentos, visitou 16 vezes Portugal, interrogou novas testemunhas e elaborou novas teorias.

A polícia disse acreditar que a menina ainda pode estar viva.

As 38 pessoas não são necessariamente potenciais suspeitos e nenhuma delas será conhecida dos pais da criança, Gerry e Kate McCann, que nunca desistiram de tentar encontrar Maddie, segundo a agência France Presse.

O casal McCann, que estava a jantar no restaurante do complexo turístico quando a filha desapareceu, lançou uma campanha para encontrar Madeleine e a sua fotografia tem circulado por todo o mundo.

Segundo o porta-voz do casal, Gerry e Kate McCann consideram que a nova investigação da polícia representa "um enorme avanço no esclarecimento do que se passou" e "esperam que permita julgar quem quer que tenha sido responsável pelo rapto de Madeleine".

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção