Nacional
Eduardo Madeira faz criopreservação das células estaminais da filha
Eduardo Madeira e Joana Machado
Redação Lux  com AA em 24 de Julho de 2013 às 15:56
O humorista Eduardo Madeira e a sua noiva, Joana Machado, ques estão prestes a ser pais, decidiram preservar as células estaminais do bebé quando este nascer.

A primeira filha do casal, que se chamará Leonor Eduardo e tem parto previsto para outubro, terá as células estaminais do sangue do cordão umbilical criopreservadas pela Bebé Vida.



«Estamos muito entusiasmados com a chegada da Leonor Eduardo, que será muito mimada por toda a família e amigos. Ter um filho é uma grande responsabilidade e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para salvaguardar todas e quaisquer possibilidades. Pelo que tenho lido a criopreservação das células estaminais tem vindo a ganhar cada vez mais potencialidades, a nível da medicina regenerativa, e será ótimo para a Leonor ter esta salvaguarda», afirma Eduardo Madeira.



O casal optou pelo serviço de criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical a 25 anos, que inclui o Plano Protecção de Saúde, válido por 25 anos. Em caso de necessidade de utilização da amostra de sangue do cordão umbilical, a Bebé Vida, comparticipará com até 20 mil euros os custos da terapia celular, de acordo com as doenças abrangidas pelo Plano.

Segundo informa a empresa, o Plano Protecção de Saúde é válido para o bebé e familiares directos (pai, mãe e irmãos) e disponibilizado imediatamente, sem burocracias.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção