PUB
PUB
Nacional
Mulher de Mário Crespo fala pela primeira vez do «caso» que envolve o marido
Mário Crespo (Lux)
Redação Lux  com AM em 5 de Fevereiro de 2010 às 08:42
Tudo se terá passado no restaurante de um hotel de Lisboa. Nuno Santos, director da SIC almoçava com Bárbara Guimarães. Noutra mesa estavam José Sócrates, Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência e Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares.

No final, todos se cumprimentaram e, numa conversa de circunstância, os membros do governo ter-se-ão referido a Mário Crespo de forma pouco simpática: «Fui referenciado como sendo «mentalmente débil», «louco» a necessitar de «ir para o manicómio». Fui descrito como «um profissional impreparado». Definiram-me como «um problema» que teria de ter «solução»», disse o jornalista, manifestando a sua indignação.

Mário Crespo conta que o episódio lhe foi contado por alguém de confiança, presente no restaurante, e decidiu denunciar o caso na sua coluna de opinião, «O Fim da Linha», no Jornal de Notícias.

Acontece que a crónica não chegou a ser publicada na segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, como estava previsto.

O JN explicou a não publicação, dizendo que «o texto de Mário Crespo não era um simples texto de opinião, mas fazia referências a factos que necessitavam de confirmação e que fosse exercido o direito ao contraditório relativamente às pessoas citadas».

O jornalista foi avisado da não publicação na véspera, perto da meia-noite, num telefonema de José Leite Pereira, director do JN.

Veja tudo na Lux desta semana, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção