Para falar dos seus Natais de criança é preciso recuar até aos primeiros anos da década de setenta e viajar até Maputo, em Moçambique.
Foi lá que Adelaide de Sousa nasceu e viveu até aos 7 anos. Por isso, as recordações remontam a um Natal mais quente, onde a neve e o frio eram substituídos pelo sol abrasador. Eram Natais cheios, divertidos e dominados pelas crianças, uma vez que, para além dos primos, a atriz tinha os irmão (Ana, Sandra, Paulo e Mário), todos com idades muito próximas.
Também os cozinhados da tia, sobretudo os doces, são outra boa memória da época. Ainda hoje, Adelaide de Sousa se delicia com o Tronco de Árvore que a tia continua a fazer. Mas os tempos são outros. Desde o ano passado, o Natal da apresentadora/atriz ganhou uma nova dimensão com o nascimento do filho, Kyle.
Aliás, toda a sua vida ganhou outro sentido. Adelaide de Sousa está rendida à maternidade e ver o filho crescer «é maravilhoso». De resto, Kyle dominou a conversa com a Lux. Quanto ao Natal deste ano, a apresentadora da SIC Mulher ainda não sabe se vai ser passado em Portugal ou nos Estados Unidos, junto da família do marido, Tracy Richardson.
Leia a entrevista consultando aqui a edição impressa da Lux 552