Nacional
Evelise Moutinho  com Fotos: Tiago Frazão em 27 de Novembro de 2010 às 16:02
Fotos: Lançamento da biografia de Nicolau Breyner
Foi na Casa do Alentejo - região que viu nascer Nicolau Breyner - em Lisboa, que o ator apresentou a sua biografia. «Nicolau Breyner - É Melhor Ser Alegre que Ser Triste», da editora Planeta, foi escrito pela jornalista holandesa Sarah Adamopoulos, em colaboração com o próprio ator e percorre os seus 70 anos de vida.

A seu lado, num momento tão especial, estavam não só muitos amigos mas também familiares. Entre eles, destaque para a mulher, Mafalda Bessa, as filhas, Mariana e Constança, e os enteados, Tiago, Vasco e Mónica. Mafalda Bessa, que está casada com Nicolau Breyner há quatro anos, não escondeu a alegria.

«Estou divertida e orgulhosa. Acompanhei grande parte das conversas lá em casa e, por isso, este livro não é uma surpresa», confessou com a simpatia que a caracteriza.

Despercebida também não passou a sua nova silhueta. Mafalda Bessa não tem bem a noção de quantos quilos já perdeu, mas confessa estar a seguir uma dieta rigorosa.

«Decidi fazê-lo porque me sentia gorda e tinha o colesterol alto. O segredo é coser a boca, mas custa-me muito. E quando como demais, sinto-me culpada», revelou ainda com um sorriso.

Com a humildade e a simpatia que todos lhe reconhecem, Nicolau Breyner não escondeu a alegria que este momento lhe proporcionou.

«A única coisa que importa na vida são os afetos. O meu avô sempre me disse que nunca levávamos nada para a outra vida porque os caixões não têm gavetas. Fica cá tudo. Connosco vão só os afetos.

O que nós damos é o que vamos receber, em dobro ou em triplo, e é isso que tenho preservado ao longo da vida. Muito obrigado», disse, emocionado.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção