Enquanto tirava a licenciatura de Dietética e Nutrição, área pela qual sempre teve um enorme carinho, apesar de nunca ter chegado a exercer, Alice Trewinnard criou a Golden Locks, um projeto de penteados que a lançou no mundo do digital, nomeadamente no Youtbe onde partilhava tutoriais de penteados e que originou o livro, “Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados”. Depois do Youtube, criou o Instagram, onde partilhava mais sobre si e sobre o meu dia a dia, e “encontrou-se” com uma verdadeira comunidade de seguidores dentro do segmento de moda, beleza e lifestyle.
“Hoje, aquilo que começou como um hobby, sem qualquer intenção ou conhecimento de se tornar numa profissão, é agora o meu trabalho a full-time”, reflete a criadora que ao, olhar para trás, constata que o seu sucesso “é uma mistura entre ter sido curiosa o suficiente para me aventurar em aprender coisas novas, ter seguido a minha intuição, ter trabalhado com autenticidade, consistência e paixão por algo que me dava (e dá!) tanto gozo e, consequentemente, ter agarrado boas oportunidades que se cruzaram no meu caminho”.
A Lux foi conhecer melhor Alice, de 34 anos, mãe maravilhada de Tomás de 1 ano e Vera, de 3, cuja descoberta da maternidade, reconhece, lhe deu ainda mais empoderamento: ”Quero que os meus filhos cresçam a admirar o meu percurso e que tenham orgulho na sua mãe. No fim, a Vera e o Tomás são a minha maior motivação e o meu maior motor para continuar a crescer, tanto a nível pessoal quanto profissional”.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!