PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 3 de Novembro de 2020 às 18:00
Claudia Schiffer cria coleção para as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre
1/2 - Claudia Schiffer cria coleção para as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre
2/2 - Claudia Schiffer cria coleção para as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre

Colecionadora de arte e uma mulher com um amor confesso pelo design, Claudia Schiffer aliou o seu gosto pelo campo e por borboletas e criou a coleção Cloudy Butterflies para as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre.

O resultado foi um conjunto de peças elegantes que conjugam a visão pessoal da antiga modelo com o naturalismo decorativo e a vocação funcional da marca. Schiffer criou um conjunto de peças que se destacam pela pintura manual artística, com um caráter mais mesclado a abstrato.

O mundo Bordallo Pinheiro foi descoberto há muito pela alemã, que revelou: “A primeira peça da Bordallo Pinheiro foi-me oferecida, como presente de aniversário, há muitos anos, por um casal amigo português, o Carlos e a Filipa, que me deram uma travessa para queijo com ratos cinzentos. A partir daí, colecionei quase tudo o que a marca fez. Confessei-lhes o meu amor e pedi-lhes que dessem vida às minhas ideias. A colaboração com a Vista Alegre fluiu facilmente a partir daqui.”

Sobre a inspiração para a criação de Cloudy Butterflies, a designer refere a sua influência campestre: “Tendo crescido perto de Rhein, na Alemanha, rodeada pelo campo, inspirei-me muitas vezes na natureza, nomeadamente nas borboletas e nas nuvens. Pensando nisso, quando desenvolvi os vasos de art glass para a Vista Alegre, escolhi cores naturalistas que explorassem essa sensação de trazer a natureza para dentro de casa. Para as peças de cerâmica optei por um design mais detalhado e decorativo ao estilo figurativo de Bordallo Pinheiro.”

As duas coleções assinadas por Claudia Schiffer são compostas por três peças em art glass na Vista Alegre, com um centro de mesa, uma jarra alta e uma jarra baixa, e 11 peças na Bordallo Pinheiro, com três peças de parede, um vide poche, um prato de bolos, dois vasos, uma fruteira e duas saladeiras, decoradas com borboletas em diversas cores.

Depois de mais de 30 anos ligada à moda e de ser considerada uma das mais influentes modelos da década de 80, Claudia Schiffer assumiu em entrevista recente à Vogue britânica: “Foram tempos maravilhosos. Sou muito grata por ter tido essas experiências e por amar o que fazia. No entanto, estou também a adorar os diferentes caminhos que a minha vida tomou.”

Aos 50 anos, a antiga modelo sente-se mais confiante do que nunca. “Penso que a idade deve ser celebrada e venerada. Estou muito feliz por ter 50 anos e nunca me senti tão confiante ou feliz como agora. Não quero parecer mais nova do que sou. Se formos felizes e saudáveis, o resto há de chegar.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção