PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Julho de 2016 às 14:59
Fotos + Vídeo: Christian Louboutin e SportyHenri.com vestem equipa olímpica de Cuba

Christian Louboutin, conhecido pelas exclusivas solas vermelhas, junta forças com a SportyHenri.com, loja francesa de E-concept, para apoiar a delegação nacional de Cuba nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Como fornecedores oficiais de trajes comemorativos, disponibilizam trajes sem influência no desempenho (nonperformance) para as ocasiões mais formais, com designs que incorporam tradições cubanas e dos próprios atletas, numa coleção apresentada na quinta-feira (21), em Lisboa.

Henri Tai, fundador da SportyHenri.com, emprestou o expertise da sua vida como atleta profissional, enquanto Louboutin procura inspiração desportiva há décadas: "É aquela elegância e fluidez de movimento de alguém que está em total controlo do seu corpo que me fascina. Nas Olimpíadas, parece que os atletas vestem um equipamento de desempenho e, instantaneamente, se tornam super-heróis, que desafiam a gravidade, desafiam o tempo e desafiam as leis da física. Nós desenhamos o fato comemorativo para os momentos em que voltam a ser humanos, embora, ainda, naquele momento de glória, ainda com muita luz, mas já no caminho de volta ao mundo real".

Com ajustes personalizados com os atletas e consultas com ex-participantes nos Jogos Olímpicos, o estilo criado expressa o estilo chique cubano numa silhueta atlética, sem comprometer o conforto e a forma que desejam ao serem observados.

Henri Tai explica: "As roupas precisam de se ajustar aos corpos espetaculares dos atletas. Definitivamente, não são do tamanho da amostra ou comuns, nem no comprimento dos membros, nem nas proporções. A nossa missão era fazê-los parecer bem vestidos, com uma ótima aparência".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção