De biquíni ou de fato de banho, Ana Sofia Martins, Joana Duarte e Carolina Loureiro arrasam na nova campanha da Calzedonia.
Além do resultado final – as fotos falam por si –, a Lux foi testemunha do bom ambiente de trabalho, que surgiu entre elas.
“Já conhecia a Carolina um bocadinho melhor do que a Ana Sofia. Acho que não podiam ter escolhido melhor trio. Adorei trabalhar e conviver mais com elas. São dois seres humanos extraordinários”, disse a atriz e bloguer Joana Duarte, de 30 anos.
Uma opinião partilhada pela estrela da TVI, Ana Sofia Martins, também de 30: “Não conhecia nenhuma das duas. Achei a Carolina um doce e a Joana tem uma rebeldia com que me identifiquei muito. A Calzedonia soube escolher muito bem as três, modéstia à parte”, contou, divertida.
Fotografar em biquíni ou fato de banho requer uma forma física invejável, o que não passou despercebido nestas imagens.
Desportista disciplinada, Joana Duarte afirma que manteve “o mesmo treino de sempre. Cardio e musculação”.
Já Ana Sofia admite que fez alguns sacrifícios: “Não comi carne nem toquei em lacticínios e farinhas durante o mês anterior às fotos. Juntei a esta ‘privação’ muito exercício físico e boa-disposição”, adianta. Mas apesar de se sentirem bem nos seus corpos, todas defendem que ser sexy é mais do que um corpo bonito.
“Mais do que boa forma, acho que é a atitude da pessoa que a torna sexy. Já vi várias pessoas em forma com uma insegurança gigante e várias pessoas fora de forma superconfiantes”, assegura Joana Duarte.
Com um passado como manequim, Ana Sofia Martins acredita que, “dependendo do que é boa forma para cada uma de nós, acho que o importante é não sucumbir ao ‘culto da juventude’ de forma exagerada. Digo sempre que o meu sentido estético é diferente do da maioria, porque trabalho há 15 anos em moda, mas nunca imponho aquilo em que acredito às outras pessoas. Não faria sentido”, explica.
Diferenças à parte, só há um caminho quando o assunto é a coleção primavera/verão da marca italiana.
“Acho que a coleção está incrível, feita para vários tipos de corpo”, realça Joana Duarte. “Gostei muito, especialmente por ter uma inspiração retro”, finaliza Ana Sofia Martins.