PUB
PUB
Nacional
Sofia Ribeiro: 'Sinto que estou a dar os primeiros passos enquanto apresentadora, que ainda há muito para aprender'
Sofia Ribeiro Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 20 de Abril de 2022 às 11:38

Com um percurso recheado de sucessos enquanto atriz, Sofia Ribeiro continua a traçar o seu caminho também na apresentação. A estrela da TVI, de 37 anos, volta a ser a eleita para conduzir mais uma temporada do programa “Cabelo Pantene – O Sonho”, uma experiência que a deixa satisfeita e realizada enquanto profissional.

“Sinto que estou a dar os meus primeiros passos enquanto apresentadora, que ainda há muito para aprender, mas que há muita vontade minha em experienciar e crescer nesse sentido. Por isso, fico muito feliz com a oportunidade”, disse à Lux. O que a apresentadora mais gosta neste programa é a “energia que se vive”, já que este é um formato que vive dos sonhos dos concorrentes: “As pessoas estão à procura de um sonho, de se desafiar. É muito bom ver o brilho de esperança que todos trazem consigo.” Olhar para os candidatos faz com que Sofia recorde um pouco da sua história, quando também ela lutava pelo seu lugar ao sol: “Também eu vim da moda, também levei muitos ‘nãos’, entre anos de castings, até começar a ouvir ‘sim’. O que lhes tento passar é que não há mal nenhum em ouvir um ‘não’, que vão ouvir muitos durante a vida. O mais importante é o que vão fazer com eles, como os vão encarar. Isso sim, faz toda a diferença.”

Em “Cabelo Pantene – O Sonho”, Sofia partilha a apresentação com Luís Borges. Uma experiência a dois que a apresentadora descreve assim: “É, acima de tudo, divertido e sempre inesperado.Temos métodos de trabalhar muito diferentes e também isso é desafiante. Fruto dos nervos e inseguranças naturais, por vezes, distrai-se mais, perde com mais frequência o foco, usando a brincadeira como escape. Já eu, faço um pouco o papel da ‘irmã mais velha’ que ‘chama a atenção’, mas que vê capacidades e evolução e gosta, genuinamente, dele. Há ali um bom coração. [risos]”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção