Nacional
Mafalda Matos: «Com o coração sereno, é tudo muito mais fácil»
Mafalda Matos fotografada para a Lux Foto: João Cabral
Nair Coelho em 16 de Maio de 2012 às 09:17
Em 2006, Mafalda Matos foi ao casting da quarta série de «Morangos com Açúcar» porque não tinha aulas naquela tarde, e o que à partida seria apenas mais uma experiência acabou por mudar o rumo da sua vida. Nesse ano, passou de jovem anónima a protagonista da série juvenil mais vista em Portugal.

Entretanto, a atriz, hoje com 24 anos, viveu e estudou em Londres, está a terminar o Conservatório e aventurou-se num projeto próprio, a FullAct, um espaço n Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde é possível fazer cursos e workshops de diferentes áreas, sobretudo televisão e teatro, a preços lowcost.

Pelo meio, vestiu a pele de Maria Francisca na telenovela da TVI «Anjo Meu», «uma miúda naïf e, ao mesmo tempo, arisca e sedutora». Entre os muitos projetos que abraça, Mafalda Matos não deixa de dar tempo à sua vida pessoal e, terminado seu namoro de um ano com Rui Matos, a atriz voltou a apaixonar-se.

Ao lado do músico e sonoplasta André de Almeida, de 24 anos, Mafalda Matos produziu o videoclip de «SHINE», um tema do namorado, que trabalha sob o pseudónimo de Kino no projeto Beametric.

Mafalda Matos sente que, aos 24 anos, é mais madura do que a maioria das mulheres da sua idade, por ter vivido as experiências que viveu. «Não me identifico muito com as pessoas da minha idade. O fast food em que vivemos, que é a maneira de viver e comer rápido, de namorar rápido, de dormir rápido, não faz sentido para mim. Sei que vou envelhecer, sei que vou amar e ser amada... Naqueles segundos em que às vezes a vida está por um fio, não é do anel que nos lembramos ou do ordenado chorudo, é das pessoas, das relações. No fim de tudo, resta o amor entre as pessoas. Com o coração sereno, é tudo muito mais fácil: ficamos com mais autoestima, temos mais segurança, somos apoiados, olhamos para os desafios de outra forma... É sempre muito bom ter uma presença masculina na minha vida. Dá-me mais segurança.», referiu a atriz em entrevista à Lux.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção