O novo equipamento alternativo de Portugal para 2014 é elegante e luxuoso inspirado pelo melhor desempenho em termos de inovação.
«Quisemos dar a Portugal um look clássico e sofisticado no seu equipamento alternativo, captando a extravagância e o brilho do futebol que os levou à qualificação para o Brasil», refere Martin Lotti, Global Creative Director, Nike Football.
A nova camisola apresenta uma gola com dois níveis e punhos azuis. Ao lado do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário.
No interior da gola, junto ao pescoço é apresentada a Ordem de Cristo, cruz portuguesa evocativa que presta homenagem à gloriosa história marítima do país. A cruz estava brasonada nas velas dos barcos dos grandes exploradores portugueses do século XV.
O nome e os números nas costas da camisola do equipamento alternativo de Portugal foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa.
Os novos calções são azuis com um corte concebido especificamente para ajudar ao movimento e conforto.
«O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo» refere Cristiano Ronaldo, capitão da Selecção Nacional.
«É a maior honra representar o país enquanto futebolista e vou utilizar o equipamento nacional com orgulho. Tenho a certeza que este novo equipamento vai dar a toda a equipa confiança para jogar pela nossa nação.», acrescentou.