PUB
PUB
Nacional
Governo: Paulo Portas proposto para vice-primeiro-ministro
Reunião PSD-CDS [LUSA]
Redação Lux em 6 de Julho de 2013 às 21:29
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje ter proposto ao Presidente da República que Paulo Portas assuma o cargo de vice-primeiro-ministro com a responsabilidade pela coordenação das políticas económicas e do relacionamento com a troika.

Este anúncio foi feito por Pedro Passos Coelho com Paulo Portas ao seu lado, num hotel de Lisboa, no final de um encontro entre elementos das direções do PSD e do CDS-PP.

«Cabe-me confirmar que propus o presidente do CDS, doutor Paulo Portas, para vice-primeiro-ministro, com a responsabilidade de coordenar as políticas económicas e de coordenar o relacionamento com a troika [Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional], bem como as orientações para a reforma do Estado», anunciou.

Além da manutenção de Maria Luís Albuquerque como ministra das Finanças, as novas funções de Paulo Portas no Governo foram os únicos aspetos da nova composição do Governo revelados por Passos Coelho.

O acordo reforça a «valorização da política económica e a prioridade do crescimento e do emprego», com «consequências na composição do Governo», mas Passos Coelho sublinhou que a comunicação da nova orgânica governamental é «uma prerrogativa» do Presidente da República, Cavaco Silva.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção