PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 23 de Março de 2013 às 13:24
Portugal Fashion: Felipe Oliveira Baptista e Luís Onofre encerram 32.ª edição
O Portugal Fashion termina hoje, na Alfândega do Porto, com a coleção «Inquietude» de Felipe Oliveira Baptista e as criações de Carlos Gil, estando o encerramento desta edição a cargo de Luís Onofre, com propostas de calçado e acessórios.

Para o último dia da 32.ª edição do evento de moda estão previstos 14 desfiles, entre os quais seis dos jovens criadores do Espaço Bloom, plataforma do Portugal Fashion que dá visibilidade aos novos talentos da moda, como Teresa Abrunhosa, Carlos Couto, Mafalda Fonseca, Diana Matias, João Melo Costa e Klar.

O consagrado Felipe Oliveira Baptista, diretor criativo da Lacoste, sobe à passerelle principal às 21:30, com a coleção «Inquietude», inspirada no filme «Tabu», de Miguel Gomes, e no «Livro do Desassossego», de Fernando Pessoa.

Dos coordenados fazem parte peças como «casacos masculinos reconstruídos e com ombros descaídos» ou «vestido e saias invulgarmente grandes».

«Black is Back» é o nome do trabalho de Luís Onofre, tendo o criador avançado que «o preto é a principal tendência do inverno».

O calçado, que varia entre botas, botins, stilettos, saltos rasos, galochas e sandálias, terá «aplicações metálicas que pontuam a coleção».

Inspirado numa «mulher citadina, segura da sua imagem e com caráter forte», Carlos Gil apresenta, às 17:00, uma coleção baseada em looks dos anos 60 e 70 do século XX.

Vicri, Lion of Porches e Dielmar são outras das marcas que têm oportunidade de mostrar as suas tendências na passerelle principal do Portugal Fashion, nesta edição dedicada ao tema «Vibe».

O dia arranca, às 15:00, com os desfiles do setor da indústria têxtil e do calçado, com cinco marcas a apresentar as suas propostas de vestuário e outras sete a mostrar o que valem no mundo dos sapatos.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção