Nacional
Concurso de beijos e jantar com 500 casais assinalam o Dia dos Namorados
coração
Redação Lux  com Lusa em 14 de Fevereiro de 2010 às 13:06
Um concurso de beijos, um jantar com 500 casais para entrar no Guinness, declamações de poesia e passeios temáticos inspirados no amor são algumas propostas para o Dia dos Namorados, que hoje se comemora.

De norte a sul do país, são muitas as sugestões para quem quer algo mais do que um jantar à luz de velas para assinalar o dia de S. Valentim.

A MTV Portugal promove uma batalha pela conquista do «Best Kiss of the Season». Para participar, os casais têm de surpreender as câmaras da estação com o beijo mais explosivo e original. O desafio decorre durante a tarde nos Armazéns do Chiado, Lisboa.

Dois percursos pela capital, a «Lisboa dos Amores», pelas ruas e miradouros, e «O nosso amor é verde», por quintas e jardins, são as propostas da Câmara de Lisboa, que desafia ainda os apaixonados a irem ver os efeitos da recém-reabilitada fonte luminosa da Praça do Império, em Belém.

A Câmara Municipal de Sintra e a CP-Comboios de Portugal reeditam o Comboio Romântico e convidam 25 casais a celebrar o Dia dos Namorados numa viagem com partida da estação do Rossio e com destino à vila de Sintra. À chegada, a aventura adquire a forma de Rally-Paper do Amor.

Em Ponte de Lima, uma empresa de eventos desafia os casais a participarem um jantar que pretende entrar para o livro dos recordes do Guinness como o maior jantar de namorados do mundo. É esperada a participação de 500 pares de namorados ou casados que ainda namorem.

A Câmara Municipal da Trofa organiza declamações de poesia sobre temas relacionados com o dia de S.Valentim e proporciona aos participantes o som do quarteto de cordas «Famaquarteto».

A Câmara Municipal Palmela e a Junta de Freguesia de Poceirão organizam a «Noite de Serenatas», durante a qual o Grupo de Serenatas do Instituto Politécnico de Portalegre percorrem a aldeia, com várias paragens para cantigas e surpresas.

Os aveirenses podem usufruir de percursos de charrete no Rossio e zona da Beira-Mar e passeios de moliceiro pela Ria, nos Canais Central, das Pirâmides e de São Roque, enquanto no Porto os utentes dos três circuitos do autocarro Yellow Bus Porto Vintage e do carro eléctrico Porto Tram City Tour recebem flores e pequenas lembranças.

No Cais de Gaia, o Gaia Passion reúne cartomantes, quiromantes, vendedoras de flores, equipas de animadores, fotos, limusinas e um exclusivo espaço para «casamentos na hora» ao estilo de Las Vegas.

O Nacional da Madeira e o Sporting de Braga também têm propostas para o dia de S.Valentim. O primeiro oferece entrada gratuita no jogo Nacional - Rio Ave a todos os casais que se apresentem vestidos com as cores do Clube, enquanto o segundo desafia os adeptos a fazer declarações de amor ao clube ou à sua cara metade. A melhor frase será lida pelo autor no estádio no dia do jogo frente ao Marítimo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção