Após ter tido como embaixadora da campanha a atriz Sofia Ribeiro, este ano caberá à apresentadora Bárbara Guimarães, que foi diagnosticada em 2018 com um cancro da mama, dar a cara por esta causa.
A apresentadora considera “imprescindível, sobretudo nos tempos que correm, honrar o lema #UMAPORTODAS e unirmo-nos nesta causa que afeta tantas mulheres. Foi por isso que aceitei, com muito gosto, juntar-me a esta iniciativa, ajudando a sensibilizar para uma causa tão importante e a transmitir uma mensagem de força e esperança a quem esteja a passar pelo mesmo”.
Para Carolina Jesus, Brand Manager de AUSONIA, “a energia e atitude positiva da Bárbara serão grandes contributos para a missão de Ausonia #UMAPORTODAS”.
Em relação ao lançamento da terceira edição da campanha defende que “faz todo o sentido para a marca continuar este caminho ao lado da LPCC. AUSONIA é uma marca para as mulheres e acreditamos que deve estar ao seu lado em todos os momentos. Estamos conscientes da necessidade de apoiar as mulheres no combate ao cancro da mama e sabemos que tal só é possível através da sensibilização da população, do diagnóstico precoce e investigação.”
De 1 de Outubro a 30 de Novembro, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA, em todos os estabelecimentos comerciais do país, será doado o valor equivalente a um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que irá apoiar uma bolsa de investigação para o desenvolvimento de projetos sobre o cancro da mama, até 16.500€.
Entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 75 anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária. A última edição de #UMAPORTODAS resultou na atribuição de uma bolsa de investigação para um projeto da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.