PUB
PUB
Nacional
Bárbara Guimarães junta-se a campanha de luta contra o cancro
Bárbara Guimarães junta-se a campanha de luta contra o cancro
Redação Lux em 8 de Outubro de 2020 às 14:13

Após ter tido como embaixadora da campanha a atriz Sofia Ribeiro, este ano caberá à apresentadora Bárbara Guimarães, que foi diagnosticada em 2018 com um cancro da mama, dar a cara por esta causa.

A apresentadora considera “imprescindível, sobretudo nos tempos que correm, honrar o lema #UMAPORTODAS e unirmo-nos nesta causa que afeta tantas mulheres. Foi por isso que aceitei, com muito gosto, juntar-me a esta iniciativa, ajudando a sensibilizar para uma causa tão importante e a transmitir uma mensagem de força e esperança a quem esteja a passar pelo mesmo”.

Para Carolina Jesus, Brand Manager de AUSONIA, “a energia e atitude positiva da Bárbara serão grandes contributos para a missão de Ausonia #UMAPORTODAS”.  

Em relação ao lançamento da terceira edição da campanha defende que “faz todo o sentido para a marca continuar este caminho ao lado da LPCC. AUSONIA é  uma marca para as mulheres e acreditamos que deve estar ao seu lado em todos os momentos. Estamos conscientes da necessidade de apoiar as mulheres no combate ao cancro da mama e sabemos que tal só é possível através da sensibilização da população, do diagnóstico precoce e investigação.”

De 1 de Outubro a 30 de Novembro, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA, em todos os estabelecimentos comerciais do país, será doado o valor equivalente a um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que irá apoiar uma bolsa de  investigação para o desenvolvimento de projetos sobre o cancro da mama,  até 16.500€.

Entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 75 anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária. A última edição de #UMAPORTODAS resultou na atribuição de uma bolsa de investigação para um projeto da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção