PUB
PUB
Nacional
Garfield ao vivo em Portugal para correr contra a obesidade infantil
Garfield Foto: DR
Redação Lux em 4 de Abril de 2015 às 15:13
Garfield, o gato mais preguiçoso e guloso do planeta, vai estar pela primeira vez ao vivo em Portugal.

O gato vai trocar o sofá e as lasanhas pelo exercício físico e por alimentos mais saudáveis, para incentivar miúdos e graúdos a seguir o seu bom exemplo.

A mudança de hábitos surge no âmbito da participação especial que o gato laranja mais famoso do mundo fará na "Corrida da Criança" a convite da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que realiza esta iniciativa no dia 21 de junho, às 10h, nos Jardins do Casino Estoril.
 
A APCOI quer usar a ajuda de uma das personagens mais conhecidas da banda desenhada, da televisão e do cinema para lançar o importante alerta de que "a saúde das crianças deve ser uma prioridade".
 
Mário Silva, Presidente da APCOI avisa que é preciso "tirar as crianças do sofá e combater o sedentarismo por ser uma das principais causas da obesidade infantil, doença que ainda afecta uma em cada três crianças em Portugal".
 
Mas não é só o Garfield que vai dar o bom exemplo às crianças, Snoopy, Docinho de Morango e Alfa são algumas personagens que também vão ser vistas a praticar desporto. Nas últimas edições da Corrida da Criança já marcaram presença outros nomes bem conhecidos dos mais pequenos como Noddy, SpongeBob, Dora a Exploradora, Babar, Gombby ou Smurfs.
  
As inscrições estão limitadas a 3.000 participantes e já podem ser realizadas no sitewww.corridadacrianca.com, através dos telefones 210 961 868 ou 960 47 47 00,  em todos os balcões da Fnac e dos CTT ou ainda presencialmente, de segunda a sexta, entre as 10h e as 17h, no «Centro de Prevenção da Obesidade Infantil», situado no 1º piso do Centro Comercial Jumbo de Cascais.
 
Para fomentar ainda mais a participação das famílias nesta saudável iniciativa, até 11 de Abril, a APCOI em parceria com a empresa portuguesa DDPL vai oferecer um peluche do Garfield à primeira inscrição do dia. Este prémio será posteriormente entregue pelo próprio personagem, ao vivo, no dia 21 de junho no palco da “Corrida da Criança”.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção