Nacional
Katty Xiomara apresenta coleção na Semana de Moda de Nova Iorque
Katty Xiomara - 32º Portugal Fashion 21 março 2013 Foto: Álvaro C Pereira/Lux
Redação Lux em 14 de Setembro de 2013 às 16:44
A criadora Katty Xiomara foi a única portuguesa a apresentar a sua coleção para a próxima primavera/verão durante a Semana de Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terminou na quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, Katty Xiomara disse que a apresentação de quarta-feira, que aconteceu no espaço Pier 59 Studios, «correu bastante bem».

«É muito cedo para avaliar os resultados, mas estamos confiantes de que sejam positivos. Tivemos um ótimo feedback. Fiquei com a nítida sensação de que a qualidade da marca e do desfile foi uma agradável surpresa para o público. Conseguimos alguns contactos com interesse», contou.

Katty Xiomara disse ainda que estiveram presentes cerca de 250 a 300 pessoas e que no público havia «compradores, profissionais da área e algumas celebridades».

A atriz Jennie Garth, que se popularizou na série de televisão «Beverly Hills 90210», participou mesmo no desfile e nas bancadas esteve o músico norte-americano Mario Winans.

Foi a primeira vez que a estilista de 39 anos, baseada no Porto, fez um desfile na cidade americana, mas já há três anos que participa na Project, uma feira de moda internacional em Las Vegas, considerando que «era a altura certa para avançar num outro sentido».

A profissional recusou, no entanto, a ideia de que o contexto de crise tenha forçado esta opção, sublinhando que, num mercado pequeno como o de Portugal, «a internacionalização é importante em qualquer contexto».

A designer explicou que «uma intervenção desta magnitude está inserida na estratégia de internacionalização da marca, que teve início há um ano e meio, e que vem sido apoiada pelo QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional]».

As roupas de Katty Xiomara já podem ser compradas em várias lojas dos Estados Unidos da América, sobretudo em Nova Iorque e Miami, e também em Espanha, no Koweit e na República Dominicana.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção