PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 19 de Fevereiro de 2010 às 16:10
Miguel Sousa Tavares estreia novo programa com Sócrates
O primeiro-ministro, José Sócrates, vai ser o primeiro convidado do jornalista Miguel Sousa Tavares, no novo programa da SIC «Sinais de Fogo», que estreia segunda-feira.

Contactada pela Lusa, fonte da SIC explicou que a entrevista decorrerá em directo e terá a duração de cerca de 45 minutos, não estando definidos os temas.

Esta entrevista acontece depois de o primeiro-ministro ter feito, esta quinta-feira, uma declaração aos jornalistas na residência oficial em São Bento, em que reafirmou nada temer quanto ao conteúdo das escutas do processo Face Oculta, numa declaração em que acusou os que perderam as eleições legislativas de tirarem partido das «criminosas» violações do segredo de justiça.

O primeiro-ministro afirmou ainda que a «sucessão de insultos, rumores e mentiras» sobre o seu alegado envolvimento num plano para controlar a comunicação social não o farão desviar da sua responsabilidade como líder do Governo.

Na edição da semana passada, o semanário Sol voltou a transcrever extractos do despacho do procurador João Marques Vidal, responsável pelo caso Face Oculta, em que considera haver «indícios muito fortes» do envolvimento do Governo, «nomeadamente o primeiro ministro», num plano de controlo de vários meios de Comunicação Social, além da TVI. Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do BCP, e Paulo Penedos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção