PUB
PUB
Nacional
Sofia Alves e Celso Cleto perdoam irmã da atriz pelo crime de difamação
Sofia Alves e Celso Cleto (Lux)
Redação Lux em 25 de Fevereiro de 2011 às 10:01
A história remonta ao final de 2006, a poucos dias do casamento de Sofia Alves e Celso Cleto, que aconteceu no dia 2 de janeiro de 2007. Às redações de revistas e jornais, e aos amigos mais próximos do casal, começaram a chegar e-mails com base em informações oriundas de um blog no qual eram feitas graves acusações, entre as quais, que o encenador seria homossexual e que estaria envolvido numa rede de pedofilia.

Indignados com as calúnias, Sofia Alves e Celso Cleto dirigiram-se à Polícia Judiciária e apresentaram queixa contra terceiros. Estavam a 48 horas de se casarem quando, no dia 31, saiu a primeira notícia sobre o assunto, tendo mesmo sido manchete do extinto jornal 24 Horas. A partir daí a situação transformou-se numa bola de neve e teve repercussões graves na imagem de Sofi a Alves e Celso Cleto.

Algumas semanas depois, o casal foi chamado à PJ e informado de que o remetente dos e-mails que tinham chegado às redações e aos amigos da atriz e do encenador era Susana Alves, irmã de Sofia. A Lux sabe que, na altura, a atriz ficou extremamente abalada e, em nome da família, decidiu desistir da queixa. Apesar de compreender, Celso Cleto sentiu-se no dever de defender o seu bom nome e manteve-a. As provas do crime foram encontradas pela PJ em casa de Susana Alves, que começou por negar o seu envolvimento na situação, e o caso seguiu para tribunal.

Na primeira audiência, que aconteceu no passado dia 14 de fevereiro, a história conheceu o seu primeiro desfecho. Quando Sofia Alves e Celso Cleto entraram na sala, Susana Alves abordou o cunhado e pediu-lhe desculpa. Antes de dizer se a perdoava ou não, o encenador exigiu que Susana Alves pedisse desculpa à juíza.

«Não me esqueço do que me fizeram, mas sinto-me com humanidade suficiente para aceitar as desculpas», afirmou depois.

Acontece que, sendo um crime público, a juíza decidiu manter o processo e no próximo dia 25 Susana Alves vai conhecer a sentença. A irmã da atriz - que foi sua agente durante anos e que não fala a Sofia desde que se zangaram por altura do casamento desta com o encenador - incorre numa pena de seis meses a três anos de prisão.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção