PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 27 de Setembro de 2010 às 18:31
Fotos: Estreia da peça «Reptéis»
A estreia da peça Répteis de Miguel Graça, que conta com alguns dos mais talentosos jovens actores portugueses, fez-se com casa cheia.

Répteis é a terceira peça de Miguel Graça, que assina pela primeira vez também a encenação. A peça conta a história de uma jovem companhia de actores que, no primeiro dia de trabalho, descobre que o autor/encenador decidiu escrever uma nova peça durante o período de ensaios, recusando-se a fazer a que estava programada.

Num ambiente já adverso, sem dinheiro, a jovem companhia vai tentar montar um espectáculo ao mesmo tempo que tentará também resolver os problemas pessoais que existem dentro dela.

Répteis está a ser, efectivamente, escrita em ensaios neste momento, uma opção que o autor só diz ser possível graças «a uma grande empatia com os actores e uma necessidade de mostrar o teatro como o resultado de um esforço colectivo que se constrói diariamente».

O trabalho em conjunto está ser realizado com um jovem grupo de talentosos actores: Joana Castro, Luís Lobão, Pedro Caeiro (vencedor do prémio Actor Revelação da Ficção Nacional TVI em 2008), Tomás Alves (nomeação para melhor actor de cinema nos Globos de Ouro de 2010) e o estreante Renato Pino.

Répteis estreou no dia 24 de Setembro no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril, num acolhimento do Teatro Experimental de Cascais e ficará em cena todos os dias até 3 de Outubro, sempre às 21h30.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção