Nacional
Série com Diogo Morgado bate recorde de audiências nos EUA
Diogo Morgado na série «The Bible»
Redação Lux  com AA em 11 de Março de 2013 às 16:03
Diogo Morgado é o mais recente ator português a fazer sucesso nos EUA, com a série que protagoniza, «The Bible», a bater o recorde nas audiências na sua estreia, com 13,1 milhões de telespetadores.

Diogo Morgado, de 33 anos, explicou ao Christian Post como foi encarnar uma das figuras mais míticas da História: «Fiquei assustado quando soube que ia representar Jesus», admitiu o ator português, acrescentando que foi «ao lugar onde, supostamente, tudo aconteceu» e se envolveu «com essa energia».

Questionado sobre se o papel de Jesus Cristo foi até agora o mais desafiante da sua carreira, Morgado devolveu a pergunta: «Isso é mesmo uma pergunta?! Claro! Não há nada mais difícil do que isto, Jesus é a figura mais completa e complexa da humanidade».

Diogo Morgado, que contou ao Christian Post ter tido uma educação católica, espera que a série exibida no canal História possa servir um propósito educativo.

Produzida por Mark Burnett e a sua mulher, a actriz Roma Downey, para o Canal História, a mini-série «The Bible» , com um total de 10 horas, encena vários acontecimentos encontrados no Antigo e Novo Testamento.

A série que está a ser exibida durante o mês de Março nos EUA e cujo último episódio irá para o ar no dia 31, Domingo de Páscoa, «não vai ser transmitida no mercado português», segundo declarações de Neuza Farinha, da agência de comunicação do Canal História, em Portugal, ao jornal Público.

Recorde-se que Diogo Morgado já havia participado antes no filme de James Foley, «Mary, Mother of Christ» que vai estrear em 2014, onde interpretou o papel de José ao lado de Al Pacino e Peter O` Toole.

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção