PUB
PUB
Nacional
Madeira: Cristiano Ronaldo «incrédulo, chocado e consternado» com a calamidade
Os festejos mais originais
Redação Lux  com Lusa em 21 de Fevereiro de 2010 às 17:11
Actualizada às 21:29

O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, natural da Madeira, manifestou-se «incrédulo, chocado e consternado» com a calamidade de sábado na sua ilha natal, segundo o sítio Internet da Gestifute.

De acordo com a Gestifute, empresa que pertence ao empresário do jogador, Cristiano Ronaldo afirmou que o temporal de sábado foi «uma grande catástrofe, uma tragédia sem precedentes».

O jogador associa-se «à dor de toda a população» e solidariza-se com todos os madeirenses, lamentando a perda de dezenas de vidas, indica a Gestifute.

«Ninguém pode ficar indiferente a esta calamidade de grandes proporções, muito menos eu, que nasci e cresci na Madeira, uma ilha que, obviamente me diz muito», diz Cristiano Ronaldo, citado pelo sítio da empresa.

«É por esta razão que quero expressar a minha disponibilidade para, na medida do que me for possível, ajudar os organismos e entidades oficiais no sentido de serem minorados e ultrapassados os efeitos desta grande devastação», conclui Cristiano Ronaldo.

Ainda este domingo, o futebolista português dedicou um golo, no jogo entre o Real Madrid e o Villareal, às vítimas do temporal.

Após inaugurar o marcador, no Santiago Bernabéu, o avançado levantou a camisola «merengue», mostrando uma t-shirt apenas com o nome da ilha escrito e apontou aos céus.

Esta curta e simples mensagem serviu para mostrar a sua solidariedade para com as vítimas madeirenses.

Ronaldo prestou esta homenagem aos 18 minutos da partida, após cobrar irrepreensivelmente um livre. Então, dirigiu-se para a zona do canto e, rodeado de alguns companheiros de equipa, levantou a camisola do Real Madrid.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção