PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 31 de Julho de 2023 às 13:46
Fotos e vídeo: Lux Summer Dinner reúne famosos em Lisboa para celebrar o verão com música e alegria

Num ambiente de festa e glamour, a Lux reuniu várias caras conhecidas num jantar para celebrar o verão. Um evento “belíssimo”, como classificou Sharam Diniz, que juntou personalidades de diversas áreas num descontraído convívio à beira do Tejo.

“Momentos destes são extremamente importantes. Não só para nos conectarmos e falarmos da vida uns dos outros mas, principalmente, pela consideração e reconhecimento. Acaba por se fazer parte de uma pequena família. Fico lisonjeada e muito feliz por estar aqui”, afirma a modelo e atriz luso-angolana, que está de momento em Portugal conciliando férias com a realização de alguns trabalhos. “É o recarregar a bateria, é aquela comida caseira, os mimos da família, matar saudades... É um país que sabe receber!”, considera.

Férias em Portugal é também a escolha de Eugénio Campos que, mais uma vez, vai rumar ao Algarve. “É sempre a zona escolhida para as minhas férias de verão. Sou um apaixonado pelo Algarve”, confessa o joalheiro, que olha para este encontro com a Lux como “a rentrée para as férias”. “O momento com a Lux é sempre especial. Já nos habituou a estes momentos diferentes, de convívio, em que aproveitamos para rever alguns amigos”, acrescenta.

O sul é também o destino de Manuela Couto, que vai não só descansar, como também começar a preparar-se para uma nova etapa profissional. “Talvez vá uns dias ao Alentejo, mas como vou começar um trabalho em setembro, vou ter de o preparar um bocadinho durante o mês de agosto”, revela a atriz, motivada para o desafio que se segue: “Vou dar aulas para a Escola Profissional de Teatro de Cascais. Estou muito contente. É um desafio grande.Implica muito mais trabalho, mas é uma coisa que me apetece muito fazer”.

Por sua vez, Cléo Malulo aponta o seu caminho para norte: “Vou passar férias com o meu filho e o meu marido, que é algo que não faço há algum tempo. Vamos para Aveiro, que é a nossa segunda casa no verão. Costumo dizer que vou para a Veneza de Portugal [risos]”. Após o merecido lazer, o foco da atriz voltará a ser o trabalho: “Estamos a pensar em repor a peça ‘Apenas um Instante antes do Fim do Mundo’ em setembro, e sobre televisão estou com muita fé que vá acontecer”.

Se uns se preparam para as férias, outros já regressaram revigorados e com boas memórias. Um dos exemplos é Helena Isabel. “As férias foram maravilhosas! Finalmente consegui viajar, coisa que não fazia há três anos! Fui a Itália, e Itália é sempre maravilhoso. Estive na Costa Amalfitana, em Capri e depois na Sicília. Gostei muito”, conta a atriz.

Também Cláudia Jacques e Belmiro Costa chegaram recentemente de uma viagem, no caso, pelo norte da Europa. “Foi um cruzeiro maravilhoso! É realmente muito bonito ir aos fiordes. Partimos de Copenhaga e fomos à Noruega, à Alemanha... Uma vez na vida, quem puder, deve experimentar este trajeto porque é um destino lindíssimo!”, aconselha a relações-públicas. “O modelo dos cruzeiros é algo que passámos a gostar porque permite-nos viajar durante a noite e visitar vários destinos. É muito interessante”, complementa Belmiro Costa.

Da mesma forma, Heitor Lourenço já regressou de viagem, porém ainda guarda alguns dias para se dedicar a um projeto especial. “Já tive umas primeiras férias, na minha quase segunda terra e segunda família, no Nepal e Índia. Vou estar com a minha mãe no Algarve e, em agosto, passo pela minha casa no Alentejo, que é o meu grande projeto. É assim um projeto de vida que gostava que tivesse uma componente de turismo e também cultural, com as tradições daquela zona”, adianta o ator.

O Lux Summer Dinner, que se realizou no Café In, foi animado com um concerto de Mico da Câmara Pereira, que conquistou os presentes com música portuguesa e boa-disposição. “Hoje é uma festa de amigos. A Lux é uma revista de amigos também. Felizmente tenho um grande repertório de música portuguesa, por isso vou deixar que as coisas fluam. É para passar uma noite divertida a cantar o que as pessoas mais quiserem ouvir”, explicou o músico antes de subir ao palco, um momento que é sempre de alegria: “É uma bênção fazer há 30 anos aquilo que gosto e ser remunerado por isso. Felizmente tenho essa sorte. Sempre que vou cantar é um prazer e quanto mais velho fico mais gosto. Talvez porque percebo que sou abençoado por isso”.

Alegria é também o que não falta a Bibá Pitta, que aproveitou o evento da melhor maneira: “Estas festas de verão são um clássico e acho que as pessoas precisam de relaxar e de se divertir”

texto Vasco Pereira (vascopereira@masemba.com) com Rita Pacheco (ritapacheco@masemba.com)

fotos Artur Lourenço  agradecimentos Anjewels, Castelões, Kiko, Maxi-Cosi, Per Se, Sogenave, Mico da Câmara Pereira, Duarte Roriz, Backlight, Bioderma, Ruga e Café In

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção