PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 13 de Novembro de 2020 às 10:15
Inês Herédia lança single inspirado num amor em plena pandemia
1/3 - Inês Herédia lança o single 'I Would do it Again'
2/3 - Inês Herédia lança o single 'I Would do it Again'
3/3 - Inês Herédia lança o single 'I Would do it Again'

Inês Herédia lança esta sexta-feira o single “I Would do it Again”.

A atriz, que foi recentemente uma das estrelas da novela “Quer o Destino”, da TVI, volta a aventurar-se no mundo da música com um tema que tem como base uma história de amor em plena fase de pandemia.

“É difícil olhar para 2020 como uma história de amor, mas a verdade é que quem sobreviveu a este ano foi porque deixou que fosse o amor a salvá-lo. “I would do it again” é uma história de amor que nasce e morre para que a vida deixasse de ser cinzenta. Uma mulher que se apaixona por outra a vê-la dançar pela janela e que deixa que essa dança, esse amor a salve” - diz Inês Herédia - "É sobre uma história de amor que, embora acabe mal, foi tão importante que apesar do sofrimento que provocou, ela voltava atrás e vivia tudo outra vez - I would do it again. Embora eu saiba, nunca vou contar ao espectador o que faz a outra rapariga [Ana Sofia Martins] ir embora. Será que a história só foi vivida na minha cabeça? Será que a personagem da Ana Sofia também a viveu, mas não foi capaz de sair da “casa” dela? São perguntas que em quase todas as histórias de amor ficam por responder, por isso deixo que seja cada um a adotar a música para si e a encontrar a resposta que precisa”.

Para além de Inês Herédia, o videoclip conta ainda com a participação de Ana Sofia Martins.

A inspiração partiu de uma história real: um casal em Brooklyn que se conheceu à distância e em pleno confinamento obrigatório, mantendo uma ligação constante de formas originais e dentro daquilo que era possível devido à pandemia causada pelo Covid-19. O mote foi lançado e Inês Herédia pegou no papel e na caneta para escrever “I Would do It Again”, desenvolvida em conjunto com o irmão, Luís Sanches.

Do papel passou para o estúdio e do estúdio para o set de gravações, resultando num videoclip gravado em tempo recorde e que retrata então o início daquilo que parecia ser uma história de amor de janela a janela: de um lado Inês Herédia e, do outro, a amiga e atriz Ana Sofia Martins. O videoclip foi realizado por Joana Brandão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção