Nacional
Redação Lux em 9 de Setembro de 2014 às 19:20
Vídeo: Assange e Malkovich convidados do Lisbon & Estoril Film Festival
Redação Lux em 9 de Setembro de 2014 às 19:20
O jornalista Julian Assange, o ator Jonh Malkovich, a atriz Maria de Medeiros e o músico Arto Lindsay são alguns dos convidados que foram anunciados, em Lisboa, pela organização da 8.ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival.

«Ainda não sabemos em que moldes Julian Assange poderá estar em Portugal, mas contamos já com a colaboração direta dele», disse Paulo Branco, referindo-se ao facto de o jornalista e ativista estar desde 2012 exilado na embaixada do Equador em Londres.

Um dos destaques, segundo o organizador, é a realização do seminário internacional que visa debater as questões da exposição da privacidade dos cidadãos e da vigilância global.

Além de Assange, um dos fundadores da WikiLeaks, foram ainda convidados para participar o juiz espanhol Baltasar Garzón, o escritor Roberto Saviano e o linguísta Noam Chomsky.

A antestreia do filme «Variações de Casanova», de Michael Sturminger, está prevista para 08 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, com a presença do realizador e de John Malkovich, que também será homenageado, com a exibição de filmes inéditos.

Paulo Branco disse ainda que a atriz Maria de Medeiros será homenageada: «É um vulto único na atividade cinematográfica pela projeção que teve no filme Pulp Fiction [de Tarantino] mas nunca abandonou o cinema português», sublinhou o produtor.

A edição deste ano do festival decorrerá entre 07 e 16 de novembro.

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção