PUB
PUB
Nacional
Ângelo Felgueiras: alpinista faz escalada social
Ângelo Felgueiras «Escalar por uma causa» Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 8 de Abril de 2013 às 11:00
O comandante da TAP Ângelo Felgueiras começou a escalar por hobby e fez desse passatempo de escalar montanhas uma ação de beneficência

Desafiado para escalar os "Seven Summits", os sete maiores cumes do mundo, o piloto aumentou o rigor dos seus treinos e, apercebendo-se que era comum os atletas apoiarem instituições ou ações sociais, adaptou essa realidade à escalada dando início ao projeto: «Escalar por uma causa», em que "vende" cada metro que sobe a 1€, sendo o total angariado para uma instituição.

Ângelo Felgueiras empreende, uma vez mais, o seu projeto «Escalada Social».

Depois de ter escalado os sete maiores cumes do mundo, Ângelo Felgueiras embarcou na próxima aventura para o Polo Norte.

«2013 é provavelmente um dos piores anos de sempre da nossa economia, associado a um estado geral de falta de confiança e incerteza. Podia ter desistido e esperado por «melhores dias» como me foi sugerido por alguns particulares e até por alumas instituições. Mas dos fracos não reza a história», conta Ângelo Felgueiras.



«Se tudo correr conforme está planeado entre 19 e 21 de Abril devo chegar ao Polo Norte a vestir, a comer e a beber, monitorado e orientado, a dormir em tendas feitas e isoladas com tudo Made in Portugal, que dá cartas em qualquer parte do Mundo», avança o alpinista empenhado.

Os «Seven Summits» são as Montanhas mais altas de cada um dos Sete Continentes: o Evereste (na Ásia), o Aconcágua (América do Sul), o Denali ou McKinley (América do Norte), o Kilimanjaro (em África), o Elbruz (na Europa), o Vinson (na Antárctica) e as Pirâmides de Carstensz (na Oceânia).

Em Lux.pt acompanhe diariamente a escalada do alpinista.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção